Unhudo da Pedra Branca

Conheça a história do Unhudo da Pedra Branca, famosa lenda da cidade de Dois Córregos, no interior de São Paulo.

Unhudo da Pedra Branca, um mito que existe há muito tempo na cidade de Dois Córregos, no interior de São Paulo. Já se passou mais de um século desde a primeira notícia que tivemos desse ser. Segundo a lenda, o Unhudo é uma espécie de morto-vivo com roupas em péssimo estado, que possui unhas grandes e usa um chapéu de palha. Seu objetivo é assombrar todos que ousarem roubar frutas, flores ou fazer mal algum a mata que envolve a Pedra Branca.

Unhudo da Pedra Branca 2
Relatos afirmam que ele mora em uma das cavernas da Pedra Branca, uma elevação que fica bem próxima à divisa entre Mineiros do Tietê e Dois Córregos. O Unhudo costuma atacar todos os que entram na mata com propósito ruim. Certa vez, segundo os mais antigos, um rapaz foi apanhar jabuticabas e recebeu um tapa da criatura, quando acordou, estava do outro lado do rio Tietê.

O Unhudo desperta medo principalmente em pessoas da zona rural, isso fez com que se tornasse a lenda mais famosa de Dois Córregos e talvez uma das mais famosas de todo o estado de São Paulo. A visão que todos tem de um morto-vivo, um bicho, uma assombração, faz com que seu mito passe de geração para geração.

Morro da Pedra Branca - Morro do Unhudo - Dois Córregos
Apesar da lenda existir desde o começo do século XX, foi somente no fim do mesmo que a lenda começou a se disseminar por todo o Brasil no fim daquele século. Isso muito graças as dezenas de reportagens em várias emissoras de televisão, onde o tema era abordado em reportagens e programas jornalísticos ou de entretenimento da época. Com a chegada da internet, e juntamente com ela, sites como o YouTube, o mito se mantém vivo, ainda com muito mistério.

Publicidade

Publicidade

Vídeos

Em busca do Unhudo, um documentário incrível que conta mais detalhes sobre a história da criatura, contando com depoimento de intelectuais, pesquisadores, e pessoas do povo.



De Ponta a Ponta é um programa de informações da TV Tem, afiliada da Rede Globo em São Paulo. Nessa reportagem exibida pelo programa, conhecemos mais relatos sobre aparições e a possível história do Unhudo.

Publicidade


O criptozoologia.com.br surgiu com o intuito de fornecer uma vasta quantidade de boas informações sobre esse mundo novo que é a Criptozoologia.

Leia também