Fafrotskies: Chuva de animais, carne e sangue

Existem relatos de que sapos, peixes, águas vivas e até mesmo sangue e carne já foram vistos caindo do céu, em uma espécie de chuva, será verdade? Confira.

Embora seja duvidoso, aconselho a você não deixar seu guarda-chuva em casa, visto que aparentemente, estão caindo girinos e outras coisas bem bizarras, como sangue e carne dos céus.

Girino
E eu digo “céus”, porque o fenômeno parece estar ocorrendo em várias cidades. Em 4 de junho de 2009, em Nanao, uma cidade localizada na província de Ishikawa, no Japão, foram encontrados mais de 100 girinos mortos em diversos para-brisas de automóveis em um estacionamento. Outros foram encontrados em quintais próximos.

Apenas dois dias depois, na cidade de Hakusan, uma nova chuva de girinos foi relatada. Estes não são, evidentemente, casos isolados. Pequenas criaturas da água, como rãs, peixes, sapos, vermes, formigas, fungos e até mesmo águas vivas já foram relatadas caindo com a chuva, em um fenômeno conhecido como “Fafrotskies” (que significa literalmente “cair do céu”).

Segundo o criptozoologista Ivan T. Sanderson, existem relatos desse fenômeno que incluem rochas, lençóis de gelo e até mesmo sangue e carne que caem do céu.

Enquanto os cientistas, por vezes, dizem ser os ventos fortes ou as trombas d’água que sugam animais e os depositam quilômetros de distância dali, muitas pessoas não acreditam nisso.

Existem vários outros casos famosos como o da cidade de Lajamanu no norte da Austrália, que foi atingida por uma chuva de peixes em março de 2010.

Ao longo da história, existem vários casos famosos, principalmente nos últimos 200 anos. Veja:

1811 – Uma quantidade enorme de lagartas caiu do céu no antigo Reino da Saxônia, na Alemanha.
1858 – Várias larvas de besouros rinocerontes caíram do seu na França.
1869 – Na Califórnia, durante três longos minutos houve uma chuva de sangue, cabelos e carne humana na fazenda de J. Batson. Esse fenômeno foi um pesadelo para quem estava ali, pois a área coberta pelos restos chegavam a incríveis 8000 km².
1877 – J.L Smith deu uma entrevista ao renomado The New York Times afirmando que haviam caído jacarés de cerca de 30 cm em seu pomar. Ele afirmou que os jacarés mesmo tendo caído de tal altura, estavam ilesos e saiam andando logo após o impacto.
1893 – Na cidade de Charleston, nos Estados Unidos, um jacaré foi visto caindo do céu.
1894 – Segundo a revista Nature, uma tartaruga presa dentro de um bloco de gelo foi vista caindo do céu, em Bovina, nos Estados Unidos.
1896 – Pássaros mortos caíram do céu na cidade de Baton Rouge, nos Estados Unidos.
1910 – Chove sangue fresco na América do Sul.
1922 – Chuva de sapos na cidade de Châlons-en-Champagne, na França.
1954 – Outra chuva de sapos, só que agora na cidade de Birmingham.
1963 – Chuva de sapos na Grécia.
1968 – Entre as duas cidades brasileiras Caçapava e São José dos Campos, houve uma chuva de carne e sangue. Esse fenômeno bizarro durou cerca de 5 minutos.
1969 – Segundo um redator de um renomado jornal britânico, ocorreu uma chuva de sapos na cidade de Peen, no Reino Unido.
2011 – Como em 1986, pássaros mortos foram vistos caindo do céu em Pointe Coupee, estado de Luisiana, nos EUA. Apenas quatro dias depois, o Arkansas, estado vizinho da Luisiana, presenciou o mesmo fenômeno.

Pássaros-mortos-que-caíram-do-céu

Publicidade

Publicidade

Vídeo

Publicidade


O criptozoologia.com.br surgiu com o intuito de fornecer uma vasta quantidade de boas informações sobre esse mundo novo que é a Criptozoologia.

Leia também