10 coisas que você pode não saber sobre o Yeti

O Yeti é uma das criaturas mais famosas da criptozoologia, conhecido por todo o mundo. Veja 10 coisas que talvez você não saiba sobre a criatura.

Em uma região russa da Sibéria, moradores proclamaram que suas montanhas são o lar de Yetis depois de encontrarem “provas indiscutíveis” da existência das bestas peludas em uma expedição. Aqui estão 10 coisas que talvez você não sabia sobre o Yeti.


1. O Yeti, ou Abominável Homem das Neves, é uma criatura semelhante a um macaco que dizem habitar as montanhas do Himalaia, na Índia e no Tibete.

2. Os nepaleses acreditam que o Yeti possui hábitos noturnos, assobia e rosna, além de poder matar com um único soco.

3. O primeiro relato famoso de um avistamento do Yeti veio de um fotógrafo alemão em 1925, além de muitos nepaleses que já o diziam tê-lo visto.

4. Em 1953, Sir. Edmund Hillary e Tenzing Norgay relataram ter visto grandes pegadas ao escalar o Monte Evereste.

5. O ex-campeão de pesos pesados de boxe Nikolai Valuev, conhecido como a “Besta do Oriente“, participou de uma expedição para encontrar o Yeti, porém a expedição não encontrou vestígio algum.

6. Explicações para o Yeti incluem o Chu-Teh, um macaco Langur que vive em altitudes mais baixas, o urso azul tibetano e o urso castanho do Himalaia.

7. Em 2008, aventureiros japoneses disseram que descobriram pegadas que acreditavam ser do Yeti. As pegadas tinham cerca de 21 centímetros e pareciam com a de um humano.

8. Em 2010, uma criatura apelidada de “Yeti oriental” foi descoberta em florestas antigas na remota China central.

9. Também em 2010 cientistas chineses anunciaram uma expedição de 1 milhão de libras que embarcou em busca do Yeti. A expedição também não conseguiu nenhuma prova da existência do monstro, isso 30 anos após a Academia de Ciência da China lançar três expedições após uma série de avistamentos.

10. O Yeti também é conhecido como Almas na Mongólia, Batutut no Vietnã, Bigfoot na América do Norte, Yowie na Austrália e Fear liath na Escócia.

Publicidade

Publicidade


O criptozoologia.com.br surgiu com o intuito de fornecer uma vasta quantidade de boas informações sobre esse mundo novo que é a Criptozoologia.

Leia também